Em um mundo veloz, em que os detalhes da vida passam despercebidos, a exposição “Corpo, Terra e Alma” propõe uma pausa na aceleração da rotina, para que o público mergulhe de forma profunda em obras que falem consigo.
Reunindo presença e transformação, memória e transcendência, a mostra apresenta obras de nove artistas que, em conjunto, dialogam sobre o físico, utilizando como metáfora o corpo; o território, como origem e transformação; e o imaterial, representando a alma, oferecendo ao público uma atmosfera sensível e simbólica a cada percurso.
Segundo o curador Kedson Barbero, a exposição nasce como uma forma de fazer com que o público veja além da contemplação do belo.
“Mais do que um conceito, esta exposição propõe uma escuta atenta do sensível, um convite para que o público reconheça, nas obras, fragmentos de si mesmo, da sua memória e da sua relação com o mundo”, afirma.
Participam também Park Daye, com obras que exploram movimento e energia; Edson Raposeiro, que evoca a terra por meio de cor e textura; Germana Zanetti, que retrata a alma com fluidez e formas; e Geovana Cancar, que constrói diálogos entre natureza e subjetividade.
Completam a exposição Mauricio Oliveira, Regina Cheida, Sandra Antunes e a fotógrafa Thaisa Mara Oliveira Rosário, cujas obras abordam memória, espiritualidade, sensibilidade e instantes de silêncio onde corpo, terra e alma coexistem.
A mostra “Corpo, Terra e Alma” apresenta a arte como algo além do físico, capaz de tocar, de alguma forma, a alma humana. Um convite à pausa, à escuta e a uma experiência individual.
“Corpo, Terra e Alma” está aberta para visitação até o dia 18 de fevereiro, no Espaço Cultural do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. (Colaborou Gabriela Costa)
Espetáculo “De mãos dadas com a minha irmã”
Horário: sexta-feira, 16 de janeiro às 20h
Local: Sesc Rio Preto
Mais informações: sescsp.org.br
Circo dos Sonhos
Horários: De terça a sexta-feira, às 20h. Sábados e Domingos 16h, 18h e 20h
Local: Av. Boulevard Zaia Tarraf (ao lado da Havan)
